
Acabaram-se as olímipadas! Finalmente, já não aguentava mais ligar a televisão e ver aquele bando de gente se esforçando por um mísero pedaço de metal! Isso se for metal porque, da China, já viu né... A economia que mais cresce no mundo teve a maior festa do esporte da história, exatamente como seus produtos: mal-feitos e de péssima qualidade! Muitos retoques mal feitos, tudo parecia perfeito mas falsificado! Sinceramente, odeio a China...
Mas não vim falar disso. Vim falar de eleições, uma das coisinhas que odeio mais que a China...
Quem agüenta horário político? Acabou uma tortura pra começar a outra... fala sério! Umas entrevistas bobas, umas mentiras mal maquiadas, cada promessa que só um idiota acreditaria! E o pior é que o que não falta no mundo é gente idiota pra acreditar em conto da carochinha! Tem gente que promete coisa que não dá pra fazer em quatro anos de mandato, planos mirabolantes que vão resolver todos os problemas da cidade, planos tão megalomaníacos que nem com a ajuda do governo federal não tem como ser posto em prática. E tem gente que não entende que isso não é possível.
Não é novidade, mas parece que ninguém escuta de verdade! O brasileiro não tem maturidade pra votar. O brasileiro não tem capacidade crítica pra fazer isso, estamos tão atabalhoados com nossos afazeres diários que votar é um inferno! Quem gosta de discutir política? Quem gosta de assistir horário político? Nem eu gosto! Meus motivos são outros, mas a maioria não assiste porque não tem paciência pra sentar na frente da tv e ouvir as propostas dos candidatos a Prefeito e Vereador para as suas cidades.
O engraçado do brasileiro é que adoramos meter pau em político, tudo que acontece de ruim no país é culpa deles! Tudo! Mas quem os colocou lá? Nós! Nenhum candidato foi eleito por unanimidade, mas foram colocados lá DEMOCRATICAMENTE. Então, se somos mal governados é culpa das nossas próprias consciências. Temos que aprender o que é política, qual é a responsabilidade de cada um. Temos que enxergar o que é votar!
Uma vez ouvi que um governo é o reflexo de seu povo. E é exatamente isso. Se nossos políticos sao corruptos, relapsos ou descomprometidos é porque NÓS somos corruptos, relapsos ou descomprometidos com a política.
Concordo plenamente com seu ultimo paragrafo, os votos somos nós, o poder somos nós. É triste :\
ResponderExcluir