Começou em Juiz de Fora, o amior evento Gay da região. Dificilmente é o maior do país, mas certamente é um dos mais importantes. Afinal é quando acontece o Miss Brasil Gaym e isso já tem alguns anos. Falando sério, o Rainbow Fest faz a cidade enlouquecer economicamente falando. É a época do ano que essa cidade vê mais dinheiro, porque, afinal de contas, os homossexuais não tem muito com o que gastar já que dificilmente tem uma família e coisas do gênero (por questões que podem ser discutidas mais tarde). Os hóteis ficam abarrotados, a cidade se transforma num gigantes arco-íris (aliás, pq um arco-íris?...) e a todos ficam tão pouco.... preconceituosos. Tão receptivos a essa homossexualidade exacerbada... chega a ser até engraçado.
Bem, óbvio que não vim aqui discutir os méritos econômicos do Rainbow Fest e do Miss Gay (que, pelo que sei, são dois eventos independentes, conectados apenas pela oportunidade... Vim aqui - talvez, tardiamente - falar de uma coisa que devia ter falado alguns meses atrás.
Há um tempo - há alguns meses atrás, claro - entrei na sala de bate-papo da UOL, tarde da noite e fiquei lá por um tempo, pra ver se achava algum papo interessante, alguém que tirasse minha noite da miséria tediosa que geralmente era. Como resultado óbvio, ninguém interessante pra conversar. Exceto pelo assunto que surgiu algumas horas depois. Um sujeito com um nick pra lá de indescente entrou na sala e arrancou comentários ofensivos de um trio de pessoas absolutamente arrogantes. Diziam que "ali não era lugar de bicha", que "ali só tinha viado procurando alguém pra dar o c*" e outras gracinhas mais...
Ignorância? Estupidez? Certamente! Contudo, enquando lia as ofensas e as palavras preconceituosas daquele trio infeliz, me deparei com uma verdade que corroborava uma teoria que aprendi anos atrás. Quando somos mal-interpretados por alguém, é porque demos margem para tanto. Parei pra pensar e observar só por um instante e percebi que a reclamação deles era legítima. Ali realmente só tinha cara afim de trepar - salvo alguns poucos héteros. O nível dos nicks era assustador!
Ok, era três e tanta da manhã, internet, no meio da semana! Tudo o que você pode esperar encontrar são algumas bizarrices sexuais! Tá reclamando do quê? Claro que não estou dando plena razão praquelas pessoas. Só que me fez pensar porque tanto ódio em relação aos homossexuais? E o que aquela conversa obscura no chat tem a ver com o Rainbow Fest? Sabe qual é o outro nome que ouvi recentemente da festa? "Miss orgia"! E de fato é! Já fiquei sabendo de casa história cabeluda daquela festa que não dá pra deixar de concordar! E não é só lá! A maioria das boates gays são um prostíbulo comunítário!
Daí, não me surpreende que quem se declara homossexual não pode ser doador de sangue. Só a escolha sexual já é fator de risco! Não me espanta que as pessoas achem que os gays são promiscuos, porque, mesmo que eles digam o contrário, eles são! Não dá pre generalizar, mas é o que as pessoas menos ignorantes fazem! Só porque um gosta de dar a bunda que nem um doido, todo mundo acha que todo gay é assim. E como é possível mostrar pras pessoas que somos dignos de respeito se nos comportamos exatamente como elas querem nos ver? Como conseguir ser bem entendido se damos margem a interpretações erradas?!
A grande intenção do Rainbow Fest e de todas as festas e paradas gays é lutar pelos direitos dos homossexuais. Só que fica muito difícil sustentar alguma seriedade quando o apelido da maior festa da cidade é "Miss Orgia".
sábado, 16 de agosto de 2008
Glamour, Purpurina e Respeito! Será?...
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Já tanto faz. Deixe que as pessoas busquem a felicidade. Afinal, são só pessoas.
ResponderExcluirps: agora eu vi seu ARCANO ali (:
É, realmente é dificil de se levar uma coisa a sério, quando a imagem que se passa, não são as melhores!
ResponderExcluirAs pessoas tem tendencia a generalizar tudo!
Então, se um grupo de homosexuais se comporta de uma forma, dificilmente a minoria vai ser vista como pessoas que realmente lutam pelo seus direitos, e não apenas, pessoas que não se dão o respeito!
ótimo post! :)
Béijoos ;*
É fato meu kerido... infelizmente, acabamos perdendo a a real pretenção de tais festas por uns e outros... o ser humano generaliza, é a forma mais prática de amenizar as próprias falhas... enfim... ser é dificil... humano então... nem se fala...
ResponderExcluirPs: tempos q não passava aki... tem mta coisa boa!
beijos e boa semana!
Parada Gay virou micareta, e ponto!
ResponderExcluir