terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aberta a Estação de Caça Aos Viados!




Primeiro, gostaria de pedir desculpas por esse gigantesco hiato de três semanas que se passou entre hoje e meu último post. É que não achei nada que valesse a penas comentar, e minha inspiração também não tem ajudado muito nesses tempos. Só por que voltei significa que ela também voltou? Acho difícil! Mas a gente faz um esforço.

Segundo, o assunto de hoje: caça aos viados!

Está aberta a estação de caça aos viados. Não é veado, o bicho, e sim viado, a bicha.

Começou semana passada na verdade. Começou semana passada, não! Como existe muito viado por aí, ele não está na lista de animais em extinção, portanto, a estação de caça é o ano inteiro. Os caçadores são pessoas que adoram comer carne de viados - e provavelmente serem comidos por eles também.

Piadas a parte, nada me espanta que ainda haja violência contra homossexuais. Mas antes de levantar a bandeirinha do arco-íris e dar uma de bicha engajada, preciso frizar uma coisa. O absurdo não é agredir homossexuais, não é pegar uma lâmpada e bate na cabeça do gay, não é puxar uma arma e atirar no afeminado. Absurdo é agredir uma pessoa! Absurdo é um ser tido humano se prestar a usar de violência contra outro sem qualquer motivo plausível a não ser o preconceito - novamente, não o preconceito contra o homossexual, mas o termo genérico de preconceito. O que dizer sobre isso. Violência gratuita é fruto da ignorância gratuita, da banalização da violência. Pior: da glorificação dela! É também fruto da omissão de pais irresponsáveis que acham que seus "menininhos" já são "hominhos" e que podem ser virar sem vigilância paterna, uma super confiança na criação que sequer deram a esses delinqüentes. E estou considerando a melhor das hipóteses, porque me recuso a acreditar que um adulto tenha ensinado a filosofia da violência a um filho!

Ainda falhamos, enquanto sociedade, a ensinar nossos jovens, as pessoas adultas, a pensarem um pouco fora da caixa, a abrir os próprios horizontes. Violência (de qualquer espécie) é crime, não apenas legal (de legalidade, ok, desavisados) mas também moral. Precisamos ensinar as pessoas a condenarem chutes e ponta-pés, assim como lâmpadas e revólveres! Assim como ofensas verbais.

Por favor, ensinem às pessoas a serem menos ignorantes!


_________________________

p.s.¹: pedido encarecido aos skinheads, playboys e homofóbicos em geral: queimem a rosca de uma vez, ao invés de ficar reprimindo esse desejo incontrolável e descontando em quem vocês gostariam de ser.

p.s.²: pedido encarecido aos fanáticos religiosos: abandonem a retórica religiosa. Citar Deus não é argumento pra nada!

p.s.³: pedido encarecido aos ateus e simpatinzantes de plantão: conscientizem as pessoas de que Deus não é argumento pra nada!

p.s.4: é incrível as coisas que você pode achar no google. A internet é uma ferramenta maravilhosa, mas também está aberta a todo tipo de absurdo. Fui buscar um pouco de material para escrever esse post e acabei tropeçando com o documento mais obtuso que encontrei na vida. É um manifesto anti-homossexualismo com ares de artigo científico, que no fundo não passa de baboseira religiosa condenando quem gosta de cruzar espadas ou botar aranha pra brigar. Na verdade é um manifesto contra a liberdade sexual de uma maneira geral, mas com foco peculiar para os homossexuais. Quem tiver a oportunidade de ler e rachar de rir [é preciso encarar as coisas com bom humor pra não revoltar e rachar o computador ao meio]. Se você retirar a retórica religiosa de fundo, não há o que se resgatar do documento. Só estou aconselhando para que você não tenha a ilusão de que o Movimento Gay esteja a salvo e fora de ameaça. Principalmente com a "cientifização da religião" e a força política que líderes religiosos ainda têm em nosso Estado (Dito) Laico. Aí o link: http://igrejaanglicana.com.br/doc/gay.pdf. Se quiser saber mais sobre o autor é digitar Júlio Severo no google. Boa Leitura (no sentido irônico da expressão, claro).

_______________________

Um comentário:

  1. Damos graças aos deuses por nao ter o poder de manipular pessoas, mas as vezes da vontade, viu. Tudo bem, cada um tem seu motivo para não gostar de algo, o que custa respeitar, tolerar, respirar antes para não agredir?

    Agressão não leva ngm a lugar nenhum. Nem quem agrediu, e nem o agredido q nao vai mudar sua vida por isso.

    Partir pra violencia é coisa de ser irracional.

    Sei que soa contraditorio, mas eu ficaria... feliz, digamos assim, se um dia visse nos jornais que um grupo de gays matou um skinhead na paulista e escreveu frases de protesto no asfalto com o sangue dele.

    ResponderExcluir