segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homofobia Existe Sim!

Há quem diga que homofobia não existe no Brasil. Há quem afirme isso sem sombra de dúvidas, como se fosse uma certeza sobrenatural, superior. Mas ainda há os mais pragmáticos - e talvez mais perigosos - que estão atrás de provas para poder afirmar que não existe homofobia no Brasil. Não existe igualzinho não havia Holocausto na Alemanha nazista...

O ponto de partida para o argumento é que, num num universo de 50 mil assassinatos por ano no Brasil, e “apenas” 260 são de homossexuais, o que chegaria a 0,5% do número de assassinatos, não existe Homofobia. Ao meu ver se houvesse apenas 1 gay morto (o que chegaria a 0,002% do número de assassinatos/ano) só por ser gay, já seria o suficiente pra dizer que há alguma coisa de errada.

E, sim, numa sociedade violenta como a brasileira, claro que homossexuais também morrem pelos mesmos motivos que todo o restante da população. Latrocínio, crime passional, acidente de trânsito, de trabalho, suicídio… Mas quantas classes sociais podem se dar ao “luxo” de dizer que tem uma motivo pra assassinato exclusivamente sua?… (Assim, de imediato, só me passa a dos policiais - que em certas regiões, pode ser morto por bandidos só por ser policial, e, mesmo assim, se ele estiver incomodando a bandidagem). Essa condição me faz lembrar que, 300 anos atrás, pra ser escravo, bastava ser negro. Ou pior, filho de negros… e, daí pra morte, era um pulo…

E homofobia não é só assassinato! Agressões físicas, verbais, psicológicas também configuram homofobia! É uma, do mesmo modo como gritar “"Ôh! Crioulo!”, na rua, para um negro - que não seja seu amigo - e o sujeito se ofender, é considerado crime de racismo. Por que um gay aceitaria ser ofendido de bicha (mesmo que seja uma bicha)?! Por que o “ofensor” não seria penalizado pela ofensa?!

E, há, claro, provas cabais de que EXISTE, sim, homofobia! Por exemplo:

Que causou isso:


Essa é famosa. Alguém sabe de algum outro motivo para que esse ato de barbaridade tenha acontecido, se não o agressor ACHAR (ênfase no ACHAR) que a vítima era gay?!… Existem outros exemplos com toda certeza; os que ganharam a atenção da mídia e os que continuam relegados ao anonimato.

Não, não há homofobia entre os evangélicos. Minto. Há, sim! Mas em uma dose muito menor do que nos fazem querer achar. O que há, em larga escala, em massiva quantidade, é o preconceito travestido de “defesa da família”, de “defesa da moral”. O PL122 pode ser inconstitucional no que tange a liberdade religiosa. Mas a liberdade religiosa de uns, investida numa máquina política recheada do dinheiro do dízimo, está ferindo a liberdade de viver a vida de outros. Pior, o dinheiro do dízimo está sendo investido para produzir mentiras em favor de uma agenda retrógrada.

Homofobia existe no Brasil, sim! Se deus te disser que não existe, ele está mentindo!

____________________________________
Para compreender melhor o que estou falando, clique aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário