Nossa! Como sou hipócrita! Nem consigo acreditar!
Deixe-me levar por uma das características que mais critico na sociedade: o impulso pela produção pura e simples. Passei todo esse tempo apenas a criticar aspectos da sociedade como aborto, maconha, violência no transito e outros mais... e esquice de mim, de falar dos meus sentimentos, ou até dos sentimentos humanos. deixei-me levar pelo futuro profissional, pois esse blog é uma coleção de textos que pretendo apresentar para os jornais locais e conseguir começar minha carreira de crítico, mas fui na contra-mão da minha própria filosofia!
que tolo sou, que tolo sou...
Estou eu dentro da roda que detesto?...
segunda-feira, 17 de março de 2008
Hipocrisia
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Tô de volta.... E deixa de ser hipócrita e fale dos teus sentimentos... estamos todos na mesma... :/
ResponderExcluirBeijosss boa semana
Oiii;D
ResponderExcluirAmor é amor. Amizade é amizade. Falsidade é inveja. Inveja é fruto da própria falta de competência!!
Todos falam em fraternidade, liberdade, consciência, coerência, nobreza... Mas, que fraternidade é essa, que discrimina?. Que liberdade é essa, que limita o discernimento?. E que consciência é essa, que vive em estado de alienação conveniente ou permanente?. Que coerência é essa, que transforma o errado em certo, por conveniência e marketing?. Que nobreza é essa, que busca respaldo em doutrinas nobres e seculares, não para honrá-las, mas para distorcer seus ideais, com o único intuito de obter vantagens e lucro, pessoal ou grupal, muitas vezes em detrimento do próximo?.
Para saber da verdadeira índole de um indivíduo é preciso conhecê-lo, de fato, e não pelo que aparenta ou diz. É preciso estar livre de preconceitos e estereótipos. Mas também é preciso conhecer a si próprio, para estar livre da hipocrisia!
obrigada por sua visita, sera sempre bem vinda. tenha uma otima semana ;) Bju
Oi, td bom?
ResponderExcluirVc se diz hipócrita até que ponto? Pois ao falar de assuntos que não são pessoais, vc de uma certa forma está expressando algum sentimento, alguma emoção, seja ela de raiva, de indgnação ou de admiração.
Claro que falar dos seus sentimentos é bem diferente de escrever sobre assuntos alheios, mas acaba sempre existindo alguma emoção em relação a isso.
Nem sempre eu gosto de falar de mim, mas escrevo pq julgo neessário para minha sobrevivência...
Bjos
Não te consideraria uma pessoa hipócrita, apenas alguém que faz parte dessa sociedade mediocre em que vivemos...
ResponderExcluiratualizaaaaa to com saudades de ler os teus posts polêmicos...
ResponderExcluirHipocrita? onde?
ResponderExcluirmenino, falar sobre o mundo no qual vive, sobre a politica sob a qual permanece, falar da sociedade como um td, td isso faz parte d vc! vc não é mais nem menos hiprocrita q ninguém. Falar sobre td isso é falar sobre vc, pois ao msm tempo temos a certeza d q está inserido nesse contexto, vc mostra-se íntegro em sua visão. O mundo é seu querido!
Vc vive as emoções do mundo q vc vê!
Bjss