sexta-feira, 28 de março de 2008

Seu Mestre Mandou

Adoro bancas de revistas! Mais até do que livrarias! Livrarias vendem conhecimento e bancas vendem informação. E parece que, no mundo de hoje, informação vale mais do que conhecimento... Mas não quero falar disso. Quero falar algo mais divertido - no sentido irônico da palavra...

Como ia dizendo, adoro bancas de jornais! As manchetes são ótimas, os resumos das matérias inteiram do grosso do assunto. Revistas com capas chamativas e (super)interessantes... Só que esse não é o lado divertido da coisa...

Quem já não rui com as manchetes dessas revistas adolescentes? É sério! Conquiste o playboyzinho que você tanto deseja, mas que você sabe que jamais olhará pra você! E as femininas: 3486759,01 maneiras de ter orgasmos múltiplos! As de saúde são as melhores: Perca 200kg em cinco minutos sem fazer nada! Vai dizer que não é engraçado!...

Falando sério agora (se é que é possível)... esse tipo de coisa é revoltante, essas revistas estão ditando comportamentos! (...) ok, isso é notícia velham todo mundo sabe! Revistas como Todateen, Nova, Capricho, Boa Forma, Tititi e outros incontáveis títulos abusam do direito de subestimar a inteligência da massa, pois, além de jogar no consumidor informação inutil - o que é semelhante a dar uma nota de 5000 cruzeiros a um mendigo - elas dizem coisas infundadas, que, muitas vezes, são contráditórias!

São testes para saber como você beija, receita miraculosa para perder peso e fórmulas quase mágicas para ter o sexo perfeito - não estou contando a ridicula parte de fofocas, porque elas não merecem nem o meu desprezo!

E muitas dessas revistas dizem aclamar a individualidade do leitor, quando, na verdade, forçam-no a se auto-rotular, a se auto-enquadrar em algum grupo. Vendem pseudo-matérias que mexem com os pontos mais fracos da psique humana: insegurança, beleza, auto-estima e vida alheia...

Mas existe uma questão-chave nisso tudo: quem fomenta esse tipo de mídia? O governo, o sanguinolento EUA, os perveridos executivos das imprensa, os jornaleiros?...

NÃO meu caro leitor! A culpa é de quem compra! Ou seja: SUA!

Vou me explicar...

Esse tipo de "matéria-receita" só existe porque, na verdade, as pessoas querem estar num grupo, não querem se sentir diferentes e optam - conscientemente - por teste e - inconscientemente - por "matérias-receitas". Ninguém quer individualidade! E ainda há a busca por respostas rápidas, que esses consumidores oferecem. Não importa a veracidade da resposta, desde que ela venha! E que venha rápido!

Em resumo, as pessoas são fúteis e inúteis...


p.s: só falei de revistas femininas porque

os homens já são iguais e idiotas: sexo, carro e violência...


Posted by Picasa

2 comentários:

  1. O pior é que é assim mesmo! mas mesmo assim gosto mto de revistas...
    abraços e sucesso!

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  2. falou e disse...mas eu gosto da Capricho... Fora akeles testes, que sempre me favoreciam.. Segundo a revista eu beijo muito bem, mas ela nunca me beijou!
    ehaueha

    bjs

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