terça-feira, 30 de setembro de 2008

Não Desligue a Sua TV!




Combatamos a alienação! Combatamos o pensamento pré-formado, a miséria intelectual e as idéias prontas que recebemos todos os dias, na nossa própria casa! Combatamos a Globo, o SBT, a Igreja, a Veja, a Época e a Capricho!

Sinceramente?... cansei de ouvir isso! Tantos e tantos jovens bradando aos sete ventos, erguendo a a bandeira contra a alienação do povo, culpando a mídia e a religião como principais vilões. Consumismo e fé.

Primeiro, vou denunciar a hipocrisia desse grupos, pois são muito engajados na rodinha de conversa, são totalmente contra novela da nove e coloca, mas adoram ver "beija-saco" (extinto programa mediocre da MTV) e ouvir Charlie Brown Jr.! Falam de alienação mas não tem envergadura moral pra falar!

Segundo, os que têm a dita evergadura moral, acham que a TV, os jornais e a religião são os responsáveis pela inércia intelectual que nos assola. Minha opinião? Bullshit! Nós somos o pivô de tal alienação! Como diz Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra! Nada mais verdadeiro! Jornais, revistas, noticiários têm que ser parciais e tendenciosos, porque, afinal de contas, são formadores de opinião! E não dá pra formar opinião sem ter a sua própria!

Novela das nove?! Tem a mesma função do jogo de futebol que passa logo depois dela: divertir! Sò! Algumas são ruins, outra muito ruins! Mas não são necessariamente alienadoras...

Não estou dizendo que a alienação não existe. O que quero dizer é que os medíocres não são os meios de comunicação! Somos nós, enquanto expectadores! Nós é que não refletimos sobre o que acontece, nós é que não digerimos as informações que chegam, porque é muito mais fácil reclamar do que pensar por conta própria!

Aos "anti-alienação", vão procurar alguma coisa pra fazer! Ou vão refletir direito!

5 comentários:

  1. Acredito que é através do pior que buscamos e colhemos o nosso melhor.Todos os meios de comunicação são essenciais para todos,cada qual,de uma forma e importância.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiii! Como eu amo!
    Vc e sua incrivel capacidade de relatar tudo o q acredito! Atingi o ápice do meu dia!!! Finalmente alguém que compartilha da minha opinião!

    Sem mais!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olha a bronca:atualizaaaa ! risos Abraço !!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei na dúvida: em qual blog eu ia responder e agradecer a visita??

    Como eu gostei mais desse, é aqui mermo q eu vou deixar o post!

    Valeus pela visita, e pode ficar à vontade pra voltar outras vezes. Farei o mesmo por aqui!!

    E a nossa juventude pseudo-rebelde, fantasiada com suas camisas do Che Guevara, enquanto escondem suas revistas de fofoca debaixo da cama... O q dizer?!?!

    Hoje em dia os mais alienados são justamente aqueles que acusam os outros por serem assim. Acima de tudo vem a liberdade de escolha, e cada um faz o que quiser da sua vida. Ponto final.

    PS: É bom salvar isso aí pq só vou falar bonito desse jeito outra vez daqui a uns 2 meses!!! Aahuahauha!!!

    Abração, cara!!

    ResponderExcluir
  5. Só por curiosidade a imagem que coloco para ilustrar esse post faz alguma referência a "teoria da caverna" de Platão? Seria um ótimo a exemplo de seu texto.
    A questão está em quem acreditar e o porquê, as camadas populares são quase sempre compradas, mas isso é uma escolha e não uma obrigação.

    ResponderExcluir