
É incrivel a quantidade de besteira que se consegue ouvir diante dos noticiários!
Salvo as atrocidades dos veteranos estúpidos, e as barbaridades comuns do trânsito (o que não são novidade nenhuma...), ontem eu ouvi a pérola da semana!
Quem não sabe que as eleições em Israel estão acontecendo. Acho essas tão determinantes na política mundial e no futuro da história humana (que sentença paradoxal) quanto as eleições americanas. Dificil dizer quantos lados essa eleição tem. Extremistas de direita, moderados de direita, moderados de esquerda, extremistas de esquerda, e os puramente extremistas... Oo"... ok, não se compara com nossa política brasileira (que, pasmem, tem até castelo!!!), mas num lugar que já é uma bagunça, eles não podiam simplesmente simplificar as coisas, só um pouquinho.
Bem,... vamos à pérola: um correspondente internacional (de uma emissora qualquer), fazendo entrevista, se deparou com um senhorio estúpido que, ao ser perguntado se iria votar (olha q maravilha, voto facultatório...) respondeu: "não vou votar para não interferir na decisão de Deus"
Dá pra acreditar que um imbecil pode pensar desse jeito?!
E isso me fez pensar em todas as outras idiotices espalhadas pelo globo que se justificam sob o nome de Deus... Em Israel mesmo, aquela guerra toda, baseada em argumentos religiosos! Em como alguem pode ser inconsequente o suficiente e deixar que sua vida, seu bem estar, caia nas mãos de alguém que talvez nem exista! (ninguem pode afirmar com certeza absoluta que Deus exista...) Seria isso só cegueira religiosa ou covardia para não querer lugar, se esconder atras de um argumento "imbatível" e não sujar as próprias mãos? Ser indiferente?... Como sempre, Deus está justificando nossa própria incapacidade de fazer as coisas mudarem...
__________________________________________
ps.: pensem comigo. Um dos grandes argumentos dos "contra eutanásia" é que não temos o poder de decidir quanto tempo alguém pode viver e que faz parte da experiência terrena de cada um vivenciar as etapas da própria morte. Mas e pra quem é ateu?... eutanásia seria permitida, porque, afinal... quem não acredita em Deus, tambem não acredita em toda essa baboseira... interessante pensar sobre isso. Se o paciente em questão for ateu, então... que mal há em desplugá-lo?...
Concordo contigo.
ResponderExcluirMas cultura é cultura neh.
Fazer o q.
Então cara, essa parte que vc falou ( espero q seja a msm q eu pensei ), eh sim mto citada, eeeeeeentretanto, nao ha tantas variacoes qto o pé.
ResponderExcluirUma vez ouvi e concordo>A culpa tem sempre que ser de alguém,por isso que Deus quase sempre é o culpado por tudo o que acontece.As pessoas sempre acham alguém para culpar !
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirA existencia de Deus na verdade, esta atrelada a necessidade de se explicar coisas que vão muito além da capacidade humana, daí a necessidade de Deus existir, para que as coisas possoam ter sentido... mas sou obrigada a concordar que a opinião deste entrevistado é um estupidez, afinal, segundo as idéias religiosas, não é aprovado deixar ou se ausentar da tomada de decisões impostas pela vida, mas sim de decidi-las segundo sua conciencia e fé.
Já to falando demais... rsrs
bjuss
Infelizmente, a maioria as pessoas ainda se deixa levar pela crença religiosa e esquece de viver sua propria vida... Se deus não existir[o q acho mais ceto] eles terão perdido toda sua vida por nada... e se deus existir, ele nao iria concordar com um terço da metade das coisas q os religiosos fazem em seu nome, ou que o deixam decidir!
ResponderExcluirEnfim...
Eles não precisam de motivos.
ResponderExcluirSe eu fosse Deus, votaria nulo. :P
ResponderExcluirDá pra fazer eutanasia em alguém que não está ligado em aparelhos? Sabe como é...
ResponderExcluirFazia tempos que não vinha aqui, e como sempre, me deparo com o melhor e o pior de mim quando leio suas linhas. E isso é ótimo!
Saudades de tudo...
beijos
Ps: se Deus existe, ele deve estar rindo horrores dessa palhaçada toda... desculpa, mas eu estaria rindo se fosse Deus!
ResponderExcluir:P
religião sempre é uma questão complicada >.<
ResponderExcluirfaz parte da cultura deles, né? que afinal, tem tantos elementos estranhos que chego a achar bizarro!!!
abraçoo! boa semana!
(ahhh, nao gosto mto dessa história de selos e de correntes, mas achei que o seu blog merece indicação! :D passa lá no meu blog p/ pegar os seus selos depois... =P)
Ontem assisti ao filme 11 de Setembro - Um filme, com onze histórias de 11 países sobre o fátidico dia de 2001, e no primeiro dos "documentários" há uma discussão muito interessante entre as criancinhas afegãs que estão refugiadas no Irã sobre Deus!
ResponderExcluir"Deus não destrói as coisas, mas apenas os homens, que são parte de sua criação." Aí começa uma pequena mas polêmica discussão teologal...
Na verdade a religião para alguns é tão forte e significativa que julgar se é certo ou errado com nossos conceitos ocidentais seria muito superfecial!
Mas enquanto isso, no oriente, que seja feita a vontade de Deus!
Tem selo lá no meu blog !
ResponderExcluirtem selo pa vc lá no meu bog!!!!
ResponderExcluirparabéns pelos textos, sãomuito bons, mas... vou usar de uma frase bem lugar-comum pra te explicar que Deus não tem nada a ver com essas pessoas sem cérebro que insistem e usa-Lo como desculpa: vc pode não acreditar em Deus, mas Ele aredita em vc!!!"
bjuus
Concordo em quase tudo, exceto que eu acho que voto facultativo é mais correto [mas no Brasil seria absurdo o número mínimo de eleitores que votariam].
ResponderExcluir