Ando meio assombrado com o como as pessoas são. Ok! Isso não é necessariamente uma surpresa, mas nem por isso me deixa de assombrar.
O brasileiro tem a péssima mania de se apegar no que popularmente chamamos de "jeitinho". É uma mãe que carrega o filho de quatro anos no colo pra pegar fila preferêncial, é garotinho fazendo macete no Warcraft pra ter madeira infinita, é gente fraudando plano de saúde, forjando atestados para aposentar mais cedo.
Na verdade, talvez seja um pouco de inveja. Eu não sei jogar se não pelas regras. Não consigo trapacear de forma alguma. Sou meio inglês pra certas coisas. Pareço meio tolo, confesso. Afinal de contas, todo mundo dá um "jeitinho" pra tudo ficar mais fácil. Todo mundo se beneficia dessa cultura de resoluções faceis, deve ser uma coisa boa, não?
No entanto, se você não joga pelas regras, como pode esperar que os outros também joguem. Quem pode cobrar de nossos deputados e senadores pelos auxílios moradia e passagens para o exterior, se não cria vergonha na cara e pula roletas e catracas de ônibus pra não pagar passagem? Como pode se indiguinar com o policial que aceita propinar se faz sonega imposto?
Dois erros não fazem um acerto? Parece q no Brasil faz.
Apoiado!!!
ResponderExcluirSem duvida, as pessoas cobram mto das outras, mas elas msms não dão exemplo.
É muito facil pisar no rabo dos outros, qdo nao se tem um. (o q tem a ver? nem sei, escapuliu)
Pois é, isso é um imenso mal, não sei se só deste povo ou todos. No entanto aqui está muito bem enraizado.
ResponderExcluirE o pior é que os "espertos" acham que quem não faz é otário. Pena que estão tão longe da verdade.....