Sejamos francos! Quem, que passa por aqui, nunca abaixou um mp3zinho da internet? Eu tenho, pelo menos, 3 mil arquivos de música no meu computador. Nem sei quantas séries a abaixei (atualmente estou em Friends xDD). E, sabe o que... é tudo ilegal... E fiquei pensando nisso por alguns dias. Pirataria na internet.
Todos sabemos que a internet eh terra de ninguém! E tem uns "jesuítas" por aí que insistem em catequizar nós, humildes "índios" nos chamando de "selvagens" e "pecadores". Não exatamente assim, claro, mas qual o problema de se abaixar um mp3zinho inocente na era digital, na tão aclamada "Globalização". Afinal, um dos grandes pontos positivos da (tal) Globalização é compartilhar conhecimento e informação. Ora, música, filmes, nao fazem parte do conhecimento? Ou estou enganado?... ¬¬"
"Fazer downloads de músicas, vídeos ou imagem pela internet viola os direitos autorais". Então toda essa baboseira é pra proteger os lucros de alguém... Esses cavaleiros em armaduras brilhantes são os guardiões de baús de ouro de uma indústria que (felizmente) está naufragando. Suas tentativas (pífias) de censurar o acesso a "free downloads" são, nada mais nada menos, para nos fazer gastar dinheiro com álbuns de R$40,oo e DVDs de R$70,oo pra sustentar algum manda chuva, sob o pretesto que estamos financiando o tráfico - ok, isso é verdade! Mas se a justiça fosse eficiente não haveria o tráfico, afinal...
Ainda sonho com o dia em que ter acesso a conhecimento e cultura obtê-lo de graça, não seja considerado crime.
______
Observação: não sou a favor de pivetes vendendo cds nas calçadas das avenidas - o que é apenas a expressão da miséria de uns e oportunismo de outros. Só acho idiotice seres ditos cultos lutarem contra o inevitável, tentar tornar obsoleta a forma de transmissão de conhecimento mais poderosa já criada...
_______
Leia a reportagem Mais Criatividade, Menos Patrão que saiu na edição 240 da Superinteressante
Ai,Ai,Ai...Assunto polêmico! Bom...acho que se cobrarem algo,deve ser das empresas que disponibilizam esses arquivos gratuitamente.Pelo menos,seria a melhor saída!
ResponderExcluirGostei da posição entre índios e catequistas, acho bem isso mesmo que acontece.
ResponderExcluirEu não sei nenhuma solução para barrar a pirataria.
Se soubesse tava milionárioooooo
eu tb acho muito injusto agente não poder fazer essas coisas legalmente. sério mesmo, sessenta e nove reais em um DVD recém lanaçdo nas americanas, enquanto vc baixa bem mais barato é um absurdo!
ResponderExcluirTbm acho besteira querer proibir o download. Deviam ter pensado nisso antes de liberar a internet e a super tecnologia pra todos.
ResponderExcluirE sobre vender cds e dvds na rua. isso sim eh ilegal e tira o dinheiro do bolso de quem produciu.
Bem, atitudes como a da APCM em relação aos downloads (pra quem não sabe, a APCM conseguiu "acabar com a comunidade das discografias no orkut. Por pouco tempo :P) só fazem aumentar o número de downloads na internet, porque, vá lá, ainda existem alguns cd's que têm um preço mais em conta, mas a maioria dos cd's custam 30, 40 reais. Eu, sinceramente, não dou essa grana em um cd. Sendo assim, ou o povo abaixa o preço do cd, ou os downloads continuarão.
ResponderExcluirPS: Tô fazendo um download enquanto tô digitando isso aqui! Eheheh!!
Abraço, cara!!
Acho bobagem a oposição aos Downloades, afinal, deve-se considerar que o que os autores perdem com a venda de cds( que francamente já passou da era)
ResponderExcluireles ganham em propaganda do seu trabalho, que resultará na maior requisição de shows, onde eles cobram absurdos.