O país das múmias vive um dos mais longos reinados da história contemporânea. Talvez inspirado por algum dos Ramsés, ou qualquer outro faraó, o presidente Mubarak insiste em reinar soberanamente sobre o Egito. No entanto, seu governo de mais de 30 anos parece estar preste a acabar.
O desejo do povo egipcio por democracia levantou uma onda de prostestos que nem mesmo a polícia foi capaz de conter, ordens foram ignoradas e a ameaça é tão grande que o presidente foi obrigado a tomar um atitude e mandar seus ministros pra casa. Claro que a decisão é pífia, considerando o desejo da população egípcia: o fim do governo Mubarak.
O impressionante em todo esse episódio é a capacidade de um povo estremecer os alicerces de um governo. Ver que um povo oprimido por um governo “monárquico”, rígido, intransitório e deficiente é capaz de se organizar, se juntar, unir e fazer a história mudar. Que fique a lição para aqueles que se sentem injustiçados por seus governos. Reclamar não muda nada. Lutar muda tudo.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPor favor, TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO MEUS http://danilocechinatto.blogspot.com/
ME AJUDE! DEIXE UM COMENTARIO PARA QUE O MESMO SEJA EXCLUIDO.
PLAGIO É CRIME, E VC COMO ESCRITOR DEVE ME ENTENDER!!
OBG, LUARA!