segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Campanha: Banalize Já!!!


A palavra de ordem hoje é: balalizar!

Vamos banalizar o sexo! O sexo deixou de ser algo íntimo para se tornar uma competição de competência! Quem trepa mais, quem come mais, quem dá mais, quem tem o peito, a bunda ou pau maiores! O sexo deixou de ser algo importante para ser o hit do verão, o funk não me deixa mentir! O sexo deixou de ser coisa de adulto e caiu na boca das criancinhas e todo mundo acha lindo! O sexo deixou de ser privado para se público! BANALIZADO!!!

Vamos banalizar a educação e o conhecimento! Quem sabe muito é excluído e quem sabe pouco é excluído também! Debates são chatos, programas inteligentes são chatos, pessoas inteligentes são chatas! Deixemos crianças, jovens e adultos analfabetos; deixemos apenas infra-estruturas sucateadas de algum ferro-velho e Big Brothers para diminuir-lhes o senso crítico! Um "viva!" para a mediocridade e mente pequena! BANALIZADO!!!

Vamos balanalizar a violência! Balas perdidas, guerra urbana, guerra fria, guerra quente, bombas, armas, games, filmes, tele-jornais, fome, miséria e sangue! E tudo isso no horário nobre e na internet; empresas fomentam adolescentes psicopatas com jogos sangrentos e choramos chacinas em colégios, enquanto traficantes alistam pivetes para a morte! Quando ouço falar em assalto e conflito árabe-israelense, apenas respondo: de novo? BANALIZADO!!!

Vamos banalizar a política no Brasil! Ministros, senadores deputados e afins usam dinheiro público para benefício próprio e o eleitorado se mantem quieto! Quem cala, consente... Temos um processo eleitoral invejável e governantes repulsivos! Rimos da própria tragédia, xingamos o filho da p*** na fila do SUS, mas discutir, debater, sentar e analisar política ninguém quer porque é chato! Dinheiro na cueca?... bem... mais do que banalizado, né?...

Vamos banalizar a banalização! Porque este já é um assunto batido...

Posted by Picasa

5 comentários:

  1. BANALIZADO!
    otimo texto! essa tal de banalizacao eh uma merda!

    bjao

    ResponderExcluir
  2. O meu comentário não tem nada a ver com o texto, mas quero dizer que acompanho o Reação em Cadeia desde 2002, qdo eles lançaram Me odeie. Gosto de todos os cd's, mas o Febre Confessional é o melhor deles. Além de G.A.B.I., tem Pânico e Propaganda que são mto boas tbm. Enfim, curto mto, até já ganhei uam promoção da Jovem Pan em que ganhei um Single autografado e um par de ingressos pro show de lançamento do 3ºCd em SP.

    Dentro do Silêncio - ReC:
    Mesmo quando não houver alguém
    Tentarei me entender
    Mesmo quando estiver assim
    Feito nuvens a chover

    Buscarei a perfeição dentro do silencio
    E sem perder a razão
    Serei eu mesmo
    Até encontrar a minha paz......

    Gosto mto desta tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Não tenho nem o que acrescentar, pq tu simplesmente disse tudo... Incrível... Banalização é o ato mais comum do ser humano...

    Perfeito o teu texto, o jornal está perdendo um grande cronista... hahahaha

    Beijos, boa quinta

    ResponderExcluir
  4. E viva a banalização! A base da vida banal!
    Somos banais por que queremos ou somos banais por que somos e fim?!

    Banalizar... verbo utilizado como forma de abreviar o sofrimento ou a agonia humana... forma de dizer que "somos incapazes" de mudar.

    Querido, devo dizer que nada tenho a acrescentar a seu texto. Vc foi perfeito! Objetivo! parabéns!

    Ps: desculpa por ter andado um pouco sumida... mas saiba que estou tentando ler tudo o que perdi na medida em que meu tempo funciona!

    rsrsrsrs

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    gostei bastante do seu texto protestante contra a medíocridade, claro que temos idéias bastante parecidas,e por sorte minha, você não é mais um daqueles porcos imundos que assistem BIG BROTHER em Pay-per-view. Então, já fiz a minha crítica positiva, lá vai eu te dar uma dica, e claro você tem a opção: "aceitar" ou "não aceitar". Acho que você acabou sendo sincero demais, ou você estava empolgado demais, e deixou escapar termos impróprios, termos nos quais pode não participar do vocabulário de tais pessoas inteligente (é claro que eu não me refiro a mim).
    Seu blog é bem organizado das cores às idéias, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir