
Certas coisas são inegáveis. Pouquíssimas, é verdade, mas elas existem.
Tão inegável quando a gravidade, é o abuso que certos políticos usam de "valores humanos" que não tem absolutamente nada a ver com capacidades administrativas. Por que, cargas d'água, dizer que candidata "X" é mãe, portanto, ela é mais preparada pra ser eleita do que o candidato "Y". Será que alguém ainda não sabe da quantidade mastodôntica de mães incompetentes, negligentes e outros adjetivos mais depreciativos - eu conheço várias pessoalmente?! E porque uma mãe é melhor só porque ela é mãe? Por que ela é mais carinhosa? Mas quem, afinal, quer um governante carinhoso?... Não eu, pelo menos! Você quer? [clique aqui e saiba do que eu estou falando]
Esse foi apenas o primeiro que vi nessa campanha de 2010. Certamente aparecerão outros, principalmente entre os deputados estaduais, que geralmente incluem as maiores besteiras das eleições presidenciais.
Não sei se é porque fiz alguns semestres de Administração, mas sei que poucas das características salientadas pelos candidatos são úteis para um bom governante. Sentimentalismos é a última de todas elas. Valores como honra, hombridade, transparência. Bem, isso é o que se espera de mais fundamental num presidenciável. Agora, histórias de superação, maternalismos, e outras pendengas mais, só são utilizadas por causa do fortíssimo apelo junto a um eleitorado mal instruído, que se identifica com essas coisas e as acha importantes. Ou seja, é uma árvore de natal, um trio elétrico cheio de luzes sentimentais pra distrair os mais desatentos - 90% do eleitorado brasileiro.
Quando começarem os programas políticos nas televisões, prestem atenção nos apelos. Mesmo que eles não digam absolutamente nada!
________________________
ps.: não estou dizendo que mulheres não deveria ser candidatas ou mesmo eleitas. Muito pelo contrário!!! mas acho que devemos nos focar no que realmente serve para ser um bom governante.
Primeiramente, agradeço pelo comentário lá no Revolução 29... o que vc disse foi muito engraçado e me animou bastante..."às vezes torturar é mais eficiente e mais libertador do q matar" rsrsrs
ResponderExcluirQuanto ao Inegável...e já que você sitou o caso das mães que inegavelmente serão melhores políticas kkkkkkkkkkkk bem, até agora nenhum jornal deu muita importância ao fato de entre os 3 principais candidatos 2 serem mulheres, e uma negra... é inegável que eles vão utilizar isso para "se dar bem"... mas o que é mais inegável é que vamos engolir as papagaiadas ditas e apresentadas e iremos depois de um mês ter esquecido os 5 candidatos que nós votamos! Isto é Inegável!
Grande Abraço!!!
Aprendi muito
ResponderExcluir