
Foi-se o tempo em que eu queria tê-los. Hoje, vejo pessoas com filhos nas ruas e a única pergunta que me passa pela cabeça é: como alguém pode ser tão irresponsável?
Não consigo mais me imaginar criando um filho no mundo em que vivemos hoje em dia. Um mundo no qual os valores são tão esquizofrênicos, tão insanos que chega a ser uma verdadeira afronta ao direito humano de uma criança viver.
Como criar um ser humano descente nesse lugar tão avassalador, em que se tem para todos os lados milhares de distrações daquilo que realmente importa ao alcance da mão ou dos dedos?!
Como criar uma personalidade honrosa, inteligente e crítica num mundo em que o ideal é ser justamente acéfalo? Como fazer sua criança entender que ficar alucinado não leva a lugar nenhum, quando existem dezenas de milhares de pessoas que acham que é "legal".
Como fazer seu filho entender que, por mais que sexo seja certo, existem milhares de pessoas servindo de exemplo errado?!
Como ensinar seu filho a respeitar os outros, quando os outros não se dão ao respeito e, portanto, ele acaba por aprender a desrespeitar os outros e a si próprio?
Como dedicar tempo ao seu filho, num mundo em que nosso tempo é cada vez mais escasso?
Não desisti de ter filhos por desumanidade ou por frieza.
Não ter filhos foi a escolha mais humana e piedosa que eu poderia ter.
A sociedade está um caos...mas precisamos de pessoas bem formadas e humanas para ajudarem o mundo a passar pelos seus infinitos e efêmeros desafios. Infinitos porque desafios sempre existirão e efêmeros porque estão sempre dando lugar a outros desafios mais atuais. Sendo assim, os filhos não serão a continuação da desordem, e sim, o início da esperança!
ResponderExcluirPaula Jenevain