Vou pegar pesado logo de cara!
Por que o homossexualismo nos incomoda tanto? Por que a simples idéia de duas pessoas do mesmo sexo se relacionando afetiva ou sexualmente nos parece tão repugnante? É amplamente sabido que a raiva é um subproduto do medo, que, por sua vez, é um produto da ignorância. "Os homens temem aquilo que não compreendem", ouvi uma vez; e arrisco dizer que nunca ouvi máxima mais correta.
-----------------------------------
Antes de levar esse assunto a diante, quero dizer que tratarei todas as classes dos gays como homossexuais (sejam, homo, bi, trans, pan ou o "caraleo-a-quatro-sexuais"...)
-----------------------------------
Mas há o que entender? Você tenta entender os sentimentos de duas pessoas heterossexuais? Quando você vê uma garota e um garoto de mãos dadas, você acha estranho? óbvio que não!!! Então a pergunta é a seguinte: será que os sentimentos que dois sacudos sentem um pelo outro pode ser tão diferente assim? Será que um homem não pode sentir o mesmo que Romeu sentiu por Julieta, um amor que enfrenta tudo, um amor que muda as pessoas internamente, que as valoriza, que as sublima e trancende? Tais sentimentos são para serem entendidos? Será que o amor que devemos sentir é apenas o amor genético, nos cromossomos XX e XY?? Devemos mesmo nos resumir a substâncias, a regras pré-estabelecidas (supostamente) pela natureza? A regras estabelecidas pela ignorância e por seus subprodutos raiva e medo?
Não tente me dizer que um amor HxH é antinatural! A comunidade científica já sabe que os animais da natureza também se aproximam e estabelecem vínculos e parcerias entre semelhantes do mesmo sexo, até mais duradouras do que as relações com outro do sexo oposto. Tira-se, além da conclusão óbvio sobre o homossexualismo, nem entre os animais o sexo é apenas para procriação. Antes de tudo ele requer prazer! mas esse não é o assunto em pauta!!!
Não me diga que o amor entre MxM é anti-ético, imoral ou indescente! não preciso citar referências científicas para dizer que o carácter de uma pessoa não é definido pelos seus cromossomos sexuais! você, que lê esse texto, já deve ter visto que existem homens e mulheres - héretos - que são moralmente incorretas, independentemente de seus parceiros! E se vier me falar que é heresia, posso te responder de quatro formas:
* Primeira: o sexo já foi muito mistificado, condenado e o caralho a quatro pela Igreja e pelas religiões de um modo geral; hoje existe uma liberação sexual muito forte, longe de culpas e complexos!
* Segunda: a Inquisição também considerou muitas práticas antigas - principalmente linhas de conhecimento contrários ao que ela estabelecia - como heresia e queimou muitas pessoas inocentes apenas por não estarem dentro do padrão que os bispos pretendiam para seu "rebanho"...
* Terceira: será que Deus realmente liga para o sexo do nosso amor, considerando que nossos "instrumentos" são apenas carnais e que no reino do céu não somos corpo e sim espírito...
* Quarta: heresia só se comete se existir Deus, alma, e Céu... se nada disso existir, então não há pecado, certo?...
Não posso esquecer do último absurdo que li por aí! Homossexualismo é doença, distúrbio psicológico! Se vocês me permitem um comentário pessoal, o imbecil que disse uma coisa dessas merece ser internado ou preso! cheguei a ler que tem alguém querendo propôr tratamento para homossexuais!!! não dá pra saber onde o mundo vai parar desse jeito. Doença é toda disfunção orgância que causa alguma forma debilidade ou prejuízo para o indivíduo - especificidades a parte, doença é tudo aquilo que deixa você "de cama". Acho que não preciso desmontar esse argumento, não é mesmo? As únicas doenças que um homossexual pode ter, por causa da pratica sexual, são as mesmas que qualquer outro mortal!!! Distúrbio psicológico? tenha dó! Se uma pessoa, que não "saiu do armário" ainda, fizer um teste psicológico, ficará provado que ela não tem nada de maluca ou perturbada. Não estou dizendo que os homos têm uma mente perfeita, só quero explicar que eles estão sujeitos aos mesmo traumas e doenças que os heterossexuais! Talvez, o único risco que corram, seja a rejeição e a fobia que os outros têm deles. Mas até os héteros correm esse risco. não pelos mesmos motivos, mas quem não sofre com o preconceito, seja por classe social, cor de pele, escolha religiosa, gosto musical...? poucos se salvam do preconceito.
O problema do homossexualismo não é o homossexual, mas sim os héteros ignorantes e dos "companheiros de causa" que não assumem para si mesmo o que são. O senso comum, espalhado por milênios de repressão sexual (de várias formas), é a principal arma contra a liberdade que nos é concedida em lei e o nosso livre árbitrio concedido por Deus.
E, realmente, não acho que Ele seria frio a ponto de castigar uma pessoa que seja capaz de amar, a maior dádiva que Ele nos deu... mesmo que seja amar uma pessoa do mesmo sexo. ainda mais num mundo tão vazio de sentimentos verdadeiros...
A verdade é que mesmo que não se goste da escolha de alguém, julgá-la e denegrir a idéia q se tem dela, avaliando apenas seus parceiros é um erro... muito se diz: "não julgue o livro pela capa", mas pouco se faz...


Liberta-te desta culpa cristã, irmão!!
ResponderExcluirLevanta e vai!
Segue a luz que te guia pro amor que enxerga o ser antes do sexo do ser. Menino... menina... é só uma vogal que muda no final de uma palavra igual! Diferença que a gente aprende quando criança só pra conseguir entender quem enfia o que aonde e quem consegue fazer xixi de pé! Mas depois de um tempo, isso já nem importa... se o coração faz tuntun mais forte só de pensar "naquela" pessoa, q tem demais se é ele ou ela!? É simplesmente quem vc ama e ponto final!!
Ninguém tem q se meter nisso... não era pra amar o próximo incondicionalmente!?! Então!..
No mínimo, estamos no caminho certo!...
sejamos felizes, nascemos pra isso.
ResponderExcluirnão importa como, onde ou com quem, o q importa é sermos nós msms, termos consciencia de quem somos e o q keremos.
~se nosso parceiro nos é semelhante, qual é o problema????
ele não existe. O próprio pecado não existe se vc não crêr q está pecando...
Mta gnt mediocre se ve no direito de julgar qlq um... mal sabem eles q ao fazerem isso, tb estão sendo julgados...
e é como vc próprio disse "temos q aceitar sem se render"
besos
resumindo em poucas palavras
ResponderExcluirconcordo com Genero,numero e Grau!!
e sou absolutamente contra qualquer tipo de preconceitos!!
Parabéns por não ser uma pessoa que tem "pré-conceito"!
ResponderExcluirEsses dias mesmo falei desse tema no meu blog por causa do baile gay. E é uma tremenda injustiça, ou melhor, igonrância mesmo das pessoas em condenar os homossexuais. Sou da seguinte opnião: "É cada um com seu cada qual!"
Essa sociedade impõe a quem devemos ser felizes ao lado. É isso que faz muitos gays e bis terminarem ou nem iniciarem relacionamentos amorosos...é nessas horas que eu desconsidero a igreja, sempre querendo distinguir os "pecadores" dos buscadores da "salvação", é mole?
ResponderExcluir