eeh a coisa tá ficando cada vez mais feia!
A única coisa que ainda me dava esperança parece estar ruindo aos poucos.
Outro dia foi a mãe que deixou a filha de menos de um mês na Lagoa da Panpulha! Hoje é a menina que jogaram pela janela! Amanhã, o que será? Sinceramente eu não sei. E mais sinceramente ainda, prefiro nem saber! Não sei se foi o pai ou a madrasta que jogou a menina de 5 anos pela janela - eu pelo menos não acredito muito nessa teoria - é muito cedo pra afirmar qualquer coisa, mas tudo aponta para eles! E, considerando que tenham sido eles - não estou acusando, apenas considerando evidências - o nível de barbárie ao qual estamos chegando é terrível!
Justiça seja feita! O caso da menina Isabela só tomou essa magnitude porque é família rica, classe média alta! Ninguém comenta que crimes piores acontecem na favela! Ano passado um menino foi arrastado por sete quilômetros, logo após um assalto que envolvia menores! Mas ninguém faz escarcéu quando menores matam menores como se fossem cachorros na favela!!! Se é a idade das vítimas que nos choca, deveriamos nos mobilizar a cada dia, fazer passeatas todos os fins de semana, por cada criança que morre independentemente da causa ou do agressor!
Feito o meu comentário de justiceiro social...
Diante disso tudo, tenho me perguntando o que tem acontecido aos pais, aos familiares das crianças vítimas de violência, que muitas vezes chegam ao extremo da morte!!! Tá certo que, às vezes, crianças são muito irritantes, mas daí a matá-las. De duas uma: ou você é um serial killer psicopata, ou você é uma pessoa muito além de qualquer psicanalista. Fato é que, você tem um grave problema se você é matador de criancinha! É impaciente, estressando, teve uma infância frustrada! Enfim... mil casos! E nenhum deles justifica tamanha agressão! Ontem, vi num desses milhares de noticiários, que pais e familiares maltratam os filhos pois perderam o contato com eles, a rotina acelerada do novo milênio tem afastado pais e filhos e distorcendo as identidades. Bullshit! Mesmo que você não conviva com o seu filho, você é capaz de reconhecê-lo como tal e mesmo que não goste dele jamais atentaria contra a vida dele!!! Não é a rotina que tem virado pais contra filhos e filhos contra pais - porque o inverso acontece, e muito!
Nós estamos nos tornando cada vez mais selvagens! Cada dia que passa estamos perdendo a noção de dor e compaixão! É muito bonitinho ligar pro criança esperança e toda vez que seu filho ou filha comente alguma besteira típica da idade você responde como se ele fosse um marginal! Talvez não pareça tão comum mas acontece! Pais têm ficado cada vez mais ignorantes e intolerantes, violentos mesmos, reação à desobediencia cada vez mais crescente. Existe muito liberalismo, sim! mas que se volta contra todos! Ficamos mal acostumados com tanta liberdade e agora viramos bichos, que matam suas próprias crias!!!


Lamentavel!
ResponderExcluirAs vezes eu me pergunto onde vamos parar e antes que eu ache a resposta mudo o pensamento.. tenho medo de concluir esse pensamento...
Beijos
Amado, se tu me convidar pra falar de política, num lugar aconchegante, e acompanhado de cerveja, tu pode ter certeza que ficaríamos a noite toda discutindo... é um dos meus assuntos prediletos... aliás, tudo que é polêmico...
ResponderExcluirQuanto a estória da Isabella, nossa, só consigo pensar em como uma pessoa pode ser tão cruel... Aliás, quando vejo uma mãe, ou um pai, maltratando o filho, eu penso: tem gente que não merece poder ter filhos... Essa dádiva divina, não deveria ser ofertada a esse tipo de gente... Daí fico pensando, com tanta mulher fazendo um esforço danado pra ter filhos, a vida abençoa as que não gostam.... :/ tenho raiva de quem maltrata criança, tenho raiva desse tipo de coisa, ficando cada vez mais comum... e tenho muita raiva da justiça que não faz porra nenhuma....
beijão, bom findiiiii
To passando só pra dar um Oie mesmo, vi q perdi mtas postagens nesse periodo q fiquei off, prometo lê-las com calma assim que acabarem minhas provas =/
ResponderExcluirE só pra fechar, acho que tudo que vc faz retorna pra vc de alguma forma, é a lei da ação e reação e nos dias de hoje, as pessoas estão se matantando como se fosse a coisa mais normal do mundo e, tenho medo que isso gere uma guerra infinita onde não exista mais convívio familiar e amigável com o próximo.
Bjus
Nossa, é mesmo.
ResponderExcluirVocê soube colocar muito bem os seus pontos de vista e concordo com o q você disse.
É um absurdo isso que acontece. Pelo visto estamos deixando de ser racionais e nos tornando animais.
O progresso está causando uma regressão.
Beijinhooos ;*
A cada dia que passa a situação piora.
ResponderExcluiracontece que, muitos pais tem filhos cedo demais, crianças com outras crianças no colo.. por não ter um preparo psicologico
muitas vezes,cometem barbaridades como essa.
Mas mesmo assim, nada justifica esse e outros atos de crueldade.
Muito boa a postagem,
bjs.
Nossa, eu fechei todas as minhas janelas pra poder comentar aqui.
ResponderExcluirAcho que o mundo chegou num ponto absurdo. Matar virou rotina, você mata em porta de boate, em sinais de trânsito, por controle de pontos de tráfico, e agora se mata filhos por eles serem irritantes ou por vingança do ex-conjugue.
Realmente a mídia foca muito as famílias de classe média-alta. A criança que morre no morro por ser laranjinha de traficante não é noticiada. Afinal, qual o sentido de mostar a morte de alguém da favela? A maioria das pessoas não se preocupam com a favela, a maioria tem um desejo profundo de explodir a favela por achar q assim resolveriam todos os problemas de marginalização e violência urbana - o que sabemos que no fundo não é verdade-.
Nenhuma justificativa é válida para se tirar a vida de um ser humano... Principalmente uma criança. Quantas crianças sem rosto e sem nome são violentadas todos os dias, sejam fisicamente ou verbalmente e que ninguém noticia?
A Isabella é só mais uma marca no meio dessa banalização da morte. Agora a morte é estatística, não choca. Até agora, a morte de uma criança da zona sul é aterrorizante...
... Mas até quando?
Bjs da sua vizinha de parede
Olá
ResponderExcluirComo será o mundo dos nossos netos??
Será muito demodê sonhar ainda com um mundo melhor, em meio a tanta violência.
Quando isso vai acabar???
Queria viver nos tempo dos meus avós, onde um olhar pra uma criança já er suficente pra que elas obedecessem, havia limtes, adultos educados e com sentimentos.
Hoje em dia, filhos mimados se tornam assassinos dos próprios filhos, estamos nos igualando a animais irracionais
Abraço