quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mutação


Ontem, eu dei um pulo no futuro... Sério mesmo! Viagei até o ano de 2038. Fui a uma clínica de fertilização artificial, fazer coleta de espermatozóides e definir as características do meu varão! Sim, porque filho meu tem que ser homem! Quero que ele seja caucasiano, tenha olhos azuis, cabelos negros, lisos, que não tenha prediposição à câncer de nenhum tipo nem a obesidade. Aproveitei e pedi ao médico que fizesse uma revisão na sequência de DNA para que não tivesse nenhuma deformação genética. Ah! E pedi também que desse uma ferramente sexual generosa ao meu filho! Afinal de contas, estou zelando pelo bem estar do rebento!


O que foi?... Achou engraçado? Absurdo?... Acostume-se, caro leitor! Isso vai ser possível e muito antes do que se pensa!


Calma... tudo vai ser explicado com calma.


Ontem e hoje, o Supremo Tribunal Federal entrou em votação, para liberar ou proibir de uma vez por todas as pesquisas com células-tronco. E, ao que tudo indica, será liberada! Graças a Deus (embora, citar Deus numa questão como essa, possa ser considerado uma heresia)! Já não era hora de se ter um veredicto sobre esse assunto! E, sinceramente, fico feliz que seja assim! As células-tronco não são, nem de longe, o demônio que a "bancada cristã" insiste ser! As células-tronco são o portal para uma nova era da medicina e da tecnologia! Querer impedir essas pesquisas é como querer impedir o invento da roda, na pré-história! Olha quanto alívio pode-se trazer a pessoas que não tem mais esperança de recuperação? Não sei ao certo, mas, ao que tudo indica, a maior preocupação dos religiosos, moralistas e hipócritas, é de que seria necessário produzir um feto para se recolher culturas de células-tronco. Para curar os pacientes atuais, talvez... mas se tudo der certo, daqui a alguns anos (muitos para o Brasil), quando um recém-nascido vier ao mundo, o seu cordão-umbilical poderá ser armazenado para eventuais necessidades futuras.


"Ah! mas e as pesquisas para se chegar a tal conclusão científica?" Simples... recolham apenas o material dos recém-nascidos, já que o problema é o suposto "aborto", "assassinato" (aliás,... gente religiosa tem me enchido o saco esses dias... pensando melhor... tudo tem me enchido o saco esses dias)


Outro assunto que me esgota são os alimentos trangênicos... aff... qual o problema de se comer um tomate genéticamente modificado... afinal de contas... o que foi modificado nele vai acabar virando a mesma coisa se não fosse modificado: proteínas... eeeh! DNA vegetal, animal e afins vira DNA seu... mas em particulas muito pequenas, que não fazem diferença se mudou ou não num laboratório. Eu prefiro comer um tomate mutante do que um tomate contaminado com agrotóxicos... e você?.... Aliás... quem sabe eu também não vire um mutante... viraria um x-man... quem sabe...


Brincadeiras a parte, as pessoas precisam entender que a engenharia genética é o próximo passo na escala da evolução tecnológica. Não há como fugir? Vai acontecer o que eu narrei no começo do texto? Sim! Claro que vai?! Seria certo? Pra nós, hoje, é uma monstruosidade! E de fato é! Mas era uma monstruosidade uma mulher casar sem ser virgem há algumas décadas atras... hoje em dia é caretice! Com um pouco de sorte, manipular o DNA de seus filhos talvez continue sendo uma monstruosidade no futuro! Que o conceito de engenharia genética restrinja-se apenas a terapias e não para fins estéticos ou, pior ainda, bélicos ou racistas; criação de aberrações de guerra e nações homogêneas!


A engenharia genética vai ser pervertida para fins menos nobres do que a medicina? Com certeza! Mas alguém proibiu o fogo? Dele vieram inumeras tecnologias, como a metalurgia e o cozimento, mas também trouxe explosões e guerras... e nem por isso o proibimos...


Em questão de engenharia genética, é melhor deixar as coisas seguirem seu curso natural...

5 comentários:

  1. Sou mega a favor da liberação das pesquisas com células tronco... Não por poder escolher as características dos meus futuros herdeiros, e sim porque a resposta para muitas doenças sem cura, está na genética. O câncer por exemplo, é uma doença genética, que não tem cura. Ninguém sabe ao certo como prevenir e menos ainda como curar. Embora hoje já existam medicamentos específicos para as células cancerígenas (e que custam uma pequena bagatela de 10mil 3 ou 4 ampolas... hahaha)...

    A liberação das pesquisas não só trará as respostas que a medicina busca a anos, como também trará mais saúde, mais possibilidades, para todos os seres humanos.

    A mídia fala muita baboseira a cerca de células tronco... Quando na verdade não tem nada a ver com matar seres humanos que estão sendo gerados... Embriões já são usados a anos na fertilização, e nunca ninguém recriminou os milhares de embriões perdidos quando a fertilização não dava certo...

    Apóio a pesquisa, e não pq sou da área da saúde, mas pq acho realmente um grande passo para a medicina...

    Beijos beijos, boa sexta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Religião e ciência não devem NUNCA andarem juntas. Felizmente nossos ministros acordaram para a realidade e deixaram de lado suas crenças e pensaram no futuro da humanidade.

    E àqueles que ainda são contra eu digo apenas uma coisa: se eles tivessem um filho deficiente com certeza estariam implorando pela aprovação.

    ResponderExcluir
  3. PS: que agora venha a liberação do aborto!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse seu post.
    Sou super a favor da pesquisa com células tronco.
    A bancada religiosa da câmara é contra pq nenhum deles tem uma doença sem cura, porque se eles tivessem concerteza mudariam de opinião.
    Sou cristã e não acho nda de absurdo esse tipo de pesquisa, só não concordo com a legalizazção do aborto; mas tudo o que vier para beneficiar a humanidade é super bem vindo!

    Abraços.
    add seu blog na minha lista de links:blogdafernandabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Finally!!!

    Por favor né?! esses religiosos e o sexo reprodutivo... fala sério! discutir se as células são ou não um individuo vivo e portador de alma e eskecer dos outros individuos vivos portadores de alma q estão aki, sofrendo com doenças, com sequelas de acidentes... isso pra mim, parece no minimo hipocrisia, que me perdoem os religiosos, mas botar mais gnt(ou prende-las em geladeiras) nesse mundo podre e deixar as pessoas q aki estão sem o minimo de conforto e qualidade de vida é absurdo e desumano.
    Alias, convenhamos, se um papa da vida precisasse de uma intervenção médica do tipo, vc não acha que ele daria o maior apoio e ainda bateria palmas pra td isso?!

    Bjs...
    saudades!

    ResponderExcluir