
Acabou! Mas só em partes! Ainda restam "30 dias" de martírio até que essa lamúria se dê por encerrada!
Nem a mais messiânica das previsões poderia ter errado tanto quanto nestas eleições, afinal, Dilma foi para o segundo turno, longe daquela suposta "unanimidade" e nem Serra foi tão rejeitado quanto as pesquisas apontavam. Até mesmo Marina Silva teve uma votação mais expressiva do que se esperava. Isso só prova que não se pode confiar tanto assim nessas pesquisas eleitorais, por mais respeitados que os institutos sejam.
Agora é que vem o problema! Segundo turno entre Dilma e Serra. Decisão difícil. Muito difícil! Pelo menos pra mim, porque eu não vejo benefício nenhum em voltar em quem quer que seja. Ambos inexpressivos - salvo o chilique que Serra deu em uma entrevista -; ela representa a discreta movimentação em direção ao Estado na eterna "luta de classe", o veio socialista do PT continua ali, por debaixo de marketeiros, maquiagens e nepotimos e inchaço da máquina pública . Ele que deveria ser de oposição, não fez oposição a nada, simplesmente preferiu chorar a quebra de sigilo bancário da filha; preferiu viver dos erros de Dilma (e Lula) e quando a popularidade dela caiu (segundo as pesquisas), ele não ganhou nada com isso! Aquele que sempre ouvíamos dizer como autoritário linha dura, se mostrou um verdadeiro banana! Em resumo, agora só restam mesmo escolhas ruins. E elas são piores ainda porque são inevitáveis - embora eu possa tentar justificar meu voto...
Por outro lado, fiquei feliz ao ver que Fernando Collor e companhia não conseguiram se reeleger. Será que o povo brasileiro está tomando consciência das burradas de seus governantes? De qualquer forma, só saberemos disso em 2014, porque esse ano, a m**** já esta feita.
Nada é perfeito. Mas um dia o povo acorda e vota direitinho. ^^
ResponderExcluir