Não são apenas os faraós caotéticos a cair na região do mediterrâneo. Há também os bons e velhos primeiros-ministros caotéticos que se julgam além do bem, do mal, do povo, da própria juventude e do próprio conceito de Ética ou mesmo Respeito.
Em suas últimas declarações, Silvio Berlusconi diz “não estar preocupado” com seu julgamento por… bem, por falta de palavras mais precisas… safadeza com prostitutas menores de idade. No mundo da política, isso não chega a ser surpreendente ou inédito. Escândalos sexuais não são novidade, embora eu nunca tivesse ouvido falar em prostitutas menores de idade. Já ouvi falar em secretárias em salão oval, e outras peripécias. Nada que ultrapasse o limite da legalidade, apenas crimes morais.
Mas afinal, porque Berlusconi estaria preocupado, não é mesmo? Pra quem já sustenta uma história de mais de vinte anos de problemas com a justiça e nunca foi condenado, de corrupção política, fiscal a corrupção de menores. Berlusconi é um daqueles exemplos de governantes que deveria aprender com Mubarak e se mandar do poder enquanto ainda lhe resta a liberdade, porque dignidade, essa?, já se mandou faz tempo. Vergonha na cara, nunca teve…
No entanto, sua megalomania egocêntrica, o apego ao poder não lhe permitem ouvir a população italiana e seus contatos políticos lhe garante a possibilidade de permanecer intocado no poder, enquanto envergonha sua nação com declarações estapafúrdias, sexistas ou homofóbicas. Que a onda de revolução política no mundo árabe se estenda aos italianos.
Nossa como você é crítico!! Adorei sua colocação. Você está de parabéns amigo.
ResponderExcluir