Nunca caçoe da vida, jamais duvide dela. Ela pode reservar surpresas estranhas pra você; assim como reservou para mim.
Imagine uma história esquecida no seu baú de lembraças; quase uma década de coisas, alegrias e tristezas enterrada dentro de você... e, um dia, qndo todas as luzes do palco se apagaram, elas decidem voltar e segredos que você guardava e imaginava dentro do peito, de repente, virassem realidade. parece até um sonho.
Aliás, tanto parece sonho, que você se recusa a acreditar! Recusa-se a acreditar que a luz do palco se apagou e que o holofóte que se acendeu não está voltado pra você. E você, em sua imensa idiotice, prefere olhar para o canto mais escuro do palco, tentando enxergar os bastidores, os atores que já saíram de cena, como se a escuridão fosse familiar e que o texto voltasse a soar por ela. Espera, ansiosamente, que haverá uma mudança repentina, como um retorno triunfante... sem perceber que o próximo ato já começou.
E começou mesmo! Você o ignora, ávido pela continuação exata do ato anterior. Se decepciona ao ouvir as falas desconexas, desinteressante, a interpretação empenhada dos novos atores, apenas pela obcessão desvairada pela primeira parte. Mas chega o momento em que a ficha caí. De um momento para o outro, o ato seguinte toma uma proporção estranha, as trilha se intensifica, o diálogo fik mais tenso. É a prova irrefutável que o primeiro ato se encerrou! Aliás, vendo os novos efeitos no palco, o como o enredo se desenrola, vc acha q nem se trata mais da mesma peça!
E é nesse momento, nessa reviravolta impressionante, que as memórias se encaixam. A surpresa que a vida nos revela! Com um show de efeitos de luz e cenário, uma orquestra magnifica e uma atuação excelente ela surpreende. Quando menos se espera ela lhe dá um presente em forma de teatro.
assim é a vida...
a peça mais louca que já se teve noticia....
vc deve estar se perguntando pq o nome desse texto é "Bucolismo"... é pq estive em uma cidadezinha esse fds q é mto bucólica, alias, a praça na foto é dessa cidade. Foi uma visita fantástica, embora rápida demais. Mas a companhia é o q conta não é msm? :p

Nenhum comentário:
Postar um comentário