domingo, 15 de agosto de 2010

Manifesto Ateu




A Ciência é minha guia e ela jamais me faltará. Tua Luz me mostrará o caminho através dos vales sombrios da ignorância dos homens. Teu pensamento lógico e racional derrubará os dogmas obtusos dos parasitas e revelará a mentira fantástica dos acomodados.

Que a Ciência expanda os horizontes, não daqueles que se contenta em "crer", mas daqueles que querem Saber. Apoia-te nos ombros dos gigantes, para vislumbrar os fenômenos do Universo. E não só isso: compreendá-os.

Lance o medo do conhecimento no coração dos fiéis, dos amedrontados. Tirá-lhes a ilusão acolhedora de uma vida depois desta e diga-lhes que esta é a única chance de fazer valer a pena. Arranca-lhes o Céu e o Inferno e dê-lhes a verdadeira moral: não precisamos de um deus para sermos bons.

Dita-lhes o mais perfeito dos mandamentos: sobreviva o mais apto. Mas que isso não é motivo para crueldade. Crueldade é mentir e manipular, governar pelo medo de um castigo póstumo. Lembra-te: o inferno são os outros.

Regozija-te ao saber como nascem e morrem as estrelas, ao entender, nem que o mínimo, os fenômenos sub-atômicos que as fez. Admira-te diante do Universo Visível e a matéria escura, que os deuses míopes jamais enxergariam. Admira-te frente ao Homem Vitruviano e a Teoria da Relatividade Geral. Alegra-te : tú és primo do macaco! E se algum herege duvidar de tuas palavras, perdoe-o. Ele não sabe o que fala. A Ciência e as datações de Carbono 14 não mentem. A Ciência jamais lhe faltará.

Quando não compreender Tuas leis e caminhos, não se desespere, não desista e, acima de tudo, não reze! Refaça seus cálculos, revise suas conclusões. A razão jamais falha.

Leve, não minhas palavras, mas as Dela. Tuas fórmulas e teorias. Teus métodos.

Eureka!

Nenhum comentário:

Postar um comentário