quarta-feira, 20 de abril de 2011

Morte Do Cão



Caminho lentamente, meu estomago dói... Estou com sede, mas não vejo um lugar que eu possa matá-la, não sei quem esta matando quem. Continuo a caminhar, ainda que sem sentido, já não enxergo bem o que passa por mim, vez por outro esbarro em alguma coisa ou em alguém.
Finalmente caí, respiro forte, mas o ar entra carregado em meus pulmões, como se não suprisse minha necessidade de oxigênio, respiro cada vez mais fundo... e nada. Meu estomago lateja, e já não tenho forças para me levantar. Ninguém se compadece de mim, estou estirado na calçada, no calor, completamente sem forças... Levanto a cabeça num esforço inútil de tentar me levantar, vejo uma garotinha, me olhando triste, enquanto os carros vêm e vão. Sinto ainda mais sede. O tempo parece passar cada vez mais devagar, respiro profundamente, meus olhos estão fixos num ponto imaginário onde não vejo nada, e nesse momento dou meu ultimo suspiro.

Ps: Essa é a breve história de um cachorro que vi morrer envenenado numa tarde quente de verão, perto da minha casa. Não sei porquê o envenenaram, mas sei que ninguém se propôs a ajudá-lo, talvez pelo fato dele ser um desses cachorros de rua... Lembro até hoje como foi triste presenciar aquela cena.

___________________

Esse texto não é de minha autoria. É da minha amiga,Tatiana, retirado de seu blog, o Meus Devaneios. O lindo cachorrinho que você vê na foto, era o Bidu, meu e do meu namorado. Ele morreu ontem, envenenado, como o cachorro da história da minha amiga. Uma hora ele estava nos meus pés, brincando e pulando, querendo atenção, me olhando com aqueles olhinhos inocentes. No outro ele estava tremendo descontroladamente, salivando, sem conseguir respirar. Ele morreu em questão de minutos. Quem foi? Ninguém sabe, mas nós sabemos. Por quê? Porque tem gente acha que animais não têm sentimentos. Que animais são formas de vida inferiores. Tem gente que acha que animal de estimação é só um capricho fútil que incomoda a vida alheia. O Bidu não era um capricho fútil. Era um ser por quem eu tinha sentimentos surpreendentemente fortes. Eu o alimentei, dei água, dei carinho, dei abrigo, dei banho, brinquei e passeie com ele. Mas agora ele está morto…

Eu vou sentir muitas saudades do meu Bobo-Biduiu.
Por causa de uma pessoa estúpida.

Um comentário:

  1. E vc continua me surpreendendo com tua escrita!
    (:


    Espero te ver lá ok?
    twitter: @lluaraQ

    :*

    ResponderExcluir