terça-feira, 24 de maio de 2011

Mágica




Eu cresci no meio de certos idealismos. Como estudei em colégio municipal, a presença do sindicato dos professores era forte. E com esses sindicatos, a ideologia política de que o que é do Estado e vem do Estado é bom. Naquela época o PT ainda gozava de boa imagem entre os sindicalistas. Não que hoje não goze, mas era mais forte. Havia menos desilusão, provocada pelo escândalo do mensalão e vários outros que vieram desde que Lula chegou à presidência.

Felizmente, eu amadureci. Talvez, nem tivesse precisado, mas deu-se o fato. Não que eu partilhasse a desilusão dos professores. Meu cinismo cresceu sozinho ao longo dos anos. Político mente! Político rouba! Político é a expressão personificada da corrupção! Uns mais do que outros?, sim! Mas é mais fácil você lidar com o plano geral do que com as particularidades. Político é safado.

No entanto, apesar das minhas dúvidas a respeito dos políticos, continuei a acreditar que Lula seria melhor do que Serra, ou Alckmin. Talvez ele tenha sido. Só não temos como provar, afinal, passado é passado.

Aí vieram as eleições 2010, Dilma inexpressiva, vinda do Escândalo da Casa Civil. Em menos de seis meses de governo Antonio Palocci, uma das baixa do Mensalão, retorna e consegue multiplicar seu patrimônio por 20! Ele fez 10 milhões nos poucos primeiros meses deste ano! Ministro escolhido a dedo, vindo de outros carnavais e com a cara de pau de fazer uma maracutaia dessas!

Então, refletindo sobre a honestidade e a idoneidade daqueles que compõe a equipe política de Dilma Rousseff (e do PT de uma forma geral), decidi abraçar meu lado liberal. Ou seja, abandonei qualquer sonho ideológico de que um partido de orientação socialista pudesse fazer do Brasil um país melhor. Abandonei a crença de que Lula fez do Brasil um país melhor. Me parece mais crível que o país tenha melhorado, não sozinho, mas levado por uma onda (não uma marola) que impulsionou outros diversos países. Aliás, impulso que foi mais forte para esses outros “diversos países”!

É preciso retificar meu pensamento!

Não foi o PT e o Lula e a Dilma que fizeram o país avançar! Não! Eles e sua quadrilha de criminosos acima da lei e da moral estão é nos envergonhando. O trio vermelho que faz de tudo para se livrar e se blindar das acusações que lhe são feitas! É a política do Homem-Teflon: nenhuma sujeira é capaz de grudar!

Isso é uma vergonha.
_________________________
p.s.: O título “Mágica” e a imagem do post são uma referência ao Caso Palocci. Como diria minha amiga Amanda Magalhães, “fica na mente da galera”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário